COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A RELAÇÃO INTERPESSOAL
Resumo
O presente artigo, resultado de uma revisão bibliográfica teve como objetivo destacar o papel do coordenador pedagógico favorecendo as relações interpessoais no ambiente escolar. Buscou-se definir algumas das funções do coordenador pedagógico para o ambiente escolar, explicar as relações interpessoais, como elas acontecem no processo escolar e como o coordenador pedagógico pode ser um mediador desse processo, visando a um bom convívio nesse ambiente.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).