A PRESENÇA DA FIGURA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
desafios e perspectivas na sociedade contemporânea
Resumo
O objetivo desse estudo é compreender por que na contemporaneidade ainda persistem barreiras para o ingresso dos homens na educação infantil. Esse é um dos questionamentos presentes neste artigo que busca identificar o motivo da construção da feminilização do magistério no Brasil, analisando a atual presença masculina na Educação Infantil, a fim de promover uma reflexão sobre as relações de gênero que devem ser discutidas e reconstruídas desde as práticas educativas, a fim de romper com os modelos hegemônicos a respeito de feminino e masculino, em busca de uma política de igualdade de gêneros perante a educação infantil.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
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3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).