COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
uma função fundada numa relação interpessoal
Resumo
O presente artigo intitulado “Coordenação Pedagógica: uma função fundada em uma relação interpessoal” apresenta e abre discussão sobre como a função do coordenador pedagógico está fundada nos relacionamentos interpessoais no ambiente escolar. Para aprofundarmos nossas reflexões, fez-se necessário contextualizar alguns aspectos como: o conceito de gestão, o perfil do coordenador e a importância do trabalho coletivo que possibilita a valorização das relações sociais. Além disso, vale destacar, que somos seres dotados de particularidades e uma boa gestão articula suas ações, respeitando as diferenças culturais, visando superar os desafios presentes no cotidiano escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).