BREVE ANÁLISE DA VISÃO DE DOIS GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS BELO-HORIZONTINAS SOBRE A AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA

Autores

  • Filipe L. Dias
  • Rayanne A. Gomes Rocha
  • Mary Margareth Marinho Resende

Resumo

No presente artigo, discorreremos sobre a avaliação educacional em larga escala, realidade presente no Brasil e, sobre os principais aspectos inerentes à qualidade da educação. Nossa pesquisa se caracteriza como aplicada, abordando de forma qualitativa as questões sobre avaliação e monitoramento. Baseada na aquisição de dados via entrevista direta e posterior transcrição, pretendemos demonstrar a relação dos gestores educacionais com as ferramentas de monitoramento e avaliação em larga escala. As constatações registradas podem orientar os sistemas educacionais a criarem cursos de formação continuada para os gestores, focados na interpretação e utilização dos resultados das avaliações em larga escala para diagnóstico, controle e ações de melhoria da qualidade da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-12

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES