BREVE ANÁLISE DA VISÃO DE DOIS GESTORES DE ESCOLAS PÚBLICAS BELO-HORIZONTINAS SOBRE A AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA
Resumo
No presente artigo, discorreremos sobre a avaliação educacional em larga escala, realidade presente no Brasil e, sobre os principais aspectos inerentes à qualidade da educação. Nossa pesquisa se caracteriza como aplicada, abordando de forma qualitativa as questões sobre avaliação e monitoramento. Baseada na aquisição de dados via entrevista direta e posterior transcrição, pretendemos demonstrar a relação dos gestores educacionais com as ferramentas de monitoramento e avaliação em larga escala. As constatações registradas podem orientar os sistemas educacionais a criarem cursos de formação continuada para os gestores, focados na interpretação e utilização dos resultados das avaliações em larga escala para diagnóstico, controle e ações de melhoria da qualidade da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).