MINÚCIAS POÉTICAS COTIDIANAS:
contribuições ao planejamento dos professores na Educação Infantil
Resumo
Esse relato de experiência pretendeu potencializar a reflexão acerca do planejamento do professor para a jornada de aprendizagem infantil considerando os “novos” tempos, modos, materiais e contextos que se organizam pelas interações e a brincadeira em espaços institucionais infantis. O tanque de areia é o contexto organizado para a brincadeira, pois, além de ser um espaço aberto, potencializou o imaginário infantil ao provocar nas crianças uma profunda e sensível construção de simbologias e outros conhecimentos. Emergem de nossas observações, registros, e das narrativas infantis, provocações a interlocução entre os intercampos – campos de experiências e as minucias poéticas cotidianas caracterizadas, elementos importantíssimos à organização de concepções que dialoguem com práticas mais significativas para profissionais da educação e para as infâncias em instituições de Educação Infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).