MINÚCIAS POÉTICAS COTIDIANAS:

contribuições ao planejamento dos professores na Educação Infantil

Autores

  • Lúcia de Mendonça Ribeiro
  • Aurilene Andrade

Resumo

Esse relato de experiência pretendeu potencializar a reflexão acerca do planejamento do professor para a jornada de aprendizagem infantil considerando os “novos” tempos, modos, materiais e contextos que se organizam pelas interações e a brincadeira em espaços institucionais infantis. O tanque de areia é o contexto organizado para a brincadeira, pois, além de ser um espaço aberto, potencializou o imaginário infantil ao provocar nas crianças uma profunda e sensível construção de simbologias e outros conhecimentos. Emergem de nossas observações, registros, e das narrativas infantis, provocações a interlocução entre os intercampos – campos de experiências e as minucias poéticas cotidianas caracterizadas, elementos importantíssimos à organização de concepções que dialoguem com práticas mais significativas para profissionais da educação e para as infâncias em instituições de Educação Infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-12

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES