A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE POLÍTICA E DIREITO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Main Article Content

Alexandra Carolina Botelho
Júlio Henrique Fonseca
Gláucia Alcântara Bustamante

Abstract

O presente artigo tem como objetivo apresentar os motivos pelos quais devem ser implantados o ensino de Política e Direito nas escolas públicas, bem como apresentar um breve histórico do caminhar da educação e alguns pontos específicos que podem modificar a história do ensino desse país.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

Section
Artigos Tema Livre
Author Biography

Alexandra Carolina Botelho, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Graduanda em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, cursando 8º período, atualmente é estagiária no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA, inscrita na OAB: 47369E.  

References

Freire, Paulo 1921-1997.

Pedagogia dos sonhos possíveis/Paulo Freire; Ana Maria Araújo Freire organizadora. – São Paulo: Editora UNESP, 2001.

Arendt, Hannah, 1906 – 1975

A condição humana/ Hannah Arendt, tradução Roberto Raposo, revisão técnica e apresentação Adriano correia. – 12 ed. Ver. – Rio de janeiro: Forense Universitária, 2014.

Demo, Pedro, 1941 –

Educar pela pesquisa/ Pedro Demo. – 6. Ed. – Campinas, SP: Autores Associados, 2003. – (Coleção educação contemporânea)

Freire, Paulo

Pedagogia do oprimido, 17ª. Ed. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1987.

Demo, Pedro, 1941

Saber Pensar/ Pedro Demo. – 6. Ed. – Cortez: Instituto Paulo Freire, 2000. – (Guia da escola cidadã).

Cortella, Mario Sergio e Ribeiro, Renato Janine, 2010

Política para não ser Idiota – Editora Papirus 7 Mares.