A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE POLÍTICA E DIREITO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

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Alexandra Carolina Botelho
Júlio Henrique Fonseca
Gláucia Alcântara Bustamante

Résumé

O presente artigo tem como objetivo apresentar os motivos pelos quais devem ser implantados o ensino de Política e Direito nas escolas públicas, bem como apresentar um breve histórico do caminhar da educação e alguns pontos específicos que podem modificar a história do ensino desse país.

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Biographie de l'auteur-e

Alexandra Carolina Botelho, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Graduanda em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, cursando 8º período, atualmente é estagiária no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA, inscrita na OAB: 47369E.  

Références

Freire, Paulo 1921-1997.

Pedagogia dos sonhos possíveis/Paulo Freire; Ana Maria Araújo Freire organizadora. – São Paulo: Editora UNESP, 2001.

Arendt, Hannah, 1906 – 1975

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Demo, Pedro, 1941 –

Educar pela pesquisa/ Pedro Demo. – 6. Ed. – Campinas, SP: Autores Associados, 2003. – (Coleção educação contemporânea)

Freire, Paulo

Pedagogia do oprimido, 17ª. Ed. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1987.

Demo, Pedro, 1941

Saber Pensar/ Pedro Demo. – 6. Ed. – Cortez: Instituto Paulo Freire, 2000. – (Guia da escola cidadã).

Cortella, Mario Sergio e Ribeiro, Renato Janine, 2010

Política para não ser Idiota – Editora Papirus 7 Mares.