A MONOGRAFIA NA GRADUAÇÃO

Autores/as

  • Valéria Freire de Andrade Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Maria Madalena Silva de Assunção Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Palabras clave:

Monografia, Pesquisa, Graduação

Resumen

O presente artigo é resultado da experiência das autoras no trabalho em orientação de monografias na graduação do curso de Psicologia da unidade São Gabriel da PUC Minas. Ele tem como objetivo oferecer uma referência para os alunos de graduação que se deparam com a tarefa de escrever seus trabalhos monográficos de fim de curso, bem como para os professores de graduação que se dedicam ao complexo trabalho de orientação de monografias. Além disso, o artigo traz uma discussão sobre a pesquisa como princípio educativo na graduação e as possibilidades de integração entre ensino, pesquisa e extensão por meio do trabalho monográfico. É apresentada ainda a possível e próficua articulação entre disciplinas, estágios e práticas de extensão na elaboração e na escrita da monografia na graduação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valéria Freire de Andrade, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Professora da Faculdade de Psicologia da PUC Minas

Maria Madalena Silva de Assunção, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Professora da Faculdade de Psicologia da PUC Minas

Publicado

2018-09-12

Cómo citar

ANDRADE, Valéria Freire de; ASSUNÇÃO, Maria Madalena Silva de. A MONOGRAFIA NA GRADUAÇÃO. Pretextos - Revista da Graduação em Psicologia da PUC Minas, Belo Horizonte, v. 3, n. 6, p. 16–24, 2018. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/pretextos/article/view/18402. Acesso em: 20 ago. 2025.