A MONOGRAFIA NA GRADUAÇÃO
Palavras-chave:
Monografia, Pesquisa, GraduaçãoResumo
O presente artigo é resultado da experiência das autoras no trabalho em orientação de monografias na graduação do curso de Psicologia da unidade São Gabriel da PUC Minas. Ele tem como objetivo oferecer uma referência para os alunos de graduação que se deparam com a tarefa de escrever seus trabalhos monográficos de fim de curso, bem como para os professores de graduação que se dedicam ao complexo trabalho de orientação de monografias. Além disso, o artigo traz uma discussão sobre a pesquisa como princípio educativo na graduação e as possibilidades de integração entre ensino, pesquisa e extensão por meio do trabalho monográfico. É apresentada ainda a possível e próficua articulação entre disciplinas, estágios e práticas de extensão na elaboração e na escrita da monografia na graduação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-09-12
Como Citar
ANDRADE, Valéria Freire de; ASSUNÇÃO, Maria Madalena Silva de. A MONOGRAFIA NA GRADUAÇÃO. Pretextos - Revista da Graduação em Psicologia da PUC Minas, Belo Horizonte, v. 3, n. 6, p. 16–24, 2018. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/pretextos/article/view/18402. Acesso em: 20 ago. 2025.
Edição
Seção
Texto de abertura
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.