CASOS GRAVES, URGÊNCIA SUBJETIVA E O TRABALHO NA CLÍNICA CONTEMPORÂNEA
Palavras-chave:
Casos graves, Clínica contemporânea, Traumas subjetivosResumo
Esse trabalho aponta para a presença cada vez maior de casos graves na clínica contemporânea, que reflete traumas subjetivos, sociais e ambientais. A partir do referencial teórico psicanalítico, aborda de forma breve, a incidência da violência nos casos de urgência subjetiva atendidos na Clínica Escola da PUC Minas e os desafios contínuos para o trabalho na clínica contemporânea que requer o trabalho amplo realizado por muitos, sem descuidar das questões políticas e suas interseções.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-07-19
Como Citar
MELLO, Lúcia Maria de Lima; SOUZA, Filipe Martins de. CASOS GRAVES, URGÊNCIA SUBJETIVA E O TRABALHO NA CLÍNICA CONTEMPORÂNEA. Pretextos - Revista da Graduação em Psicologia da PUC Minas, Belo Horizonte, v. 4, n. 7, p. 74–76, 2019. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/pretextos/article/view/20753. Acesso em: 20 ago. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites.