METODOLOGIA APLICADA NO DESENVOLVIMENTO DO ATLAS ESCOLAR NA ESCOLA ESTADUAL ORDEM E PROGRESSO PARCEIRA DO PIBID

Authors

  • Caique Alves da Silva Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
  • Daniel Ribeiro de Jesus Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
  • Flávio Sérgio da Silva Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Keywords:

Metodologia. Projeto. Escola. Atlas Escolar. Desenvolvimento. Pibidianos. Equipamentos.

Abstract

O presente artigo visa à análise das formas metodológicas que contribuem com a elaboração do Projeto Atlas Escolar, o qual está sendo desenvolvido junto às escolas parceiras pelo PIBID em Belo Horizonte. A Escola Estadual Ordem e Progresso servirá, no decorrer do texto, de parâmetro para acompanhar as fundamentais importâncias que as metodologias escolhidas acrescentam no decorrer do projeto em suas respectivas análises de dados.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Caique Alves da Silva, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Graduando em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) núcleo universitário Coração Eucarístico. Atualmente é bolsista da CAPES no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)

Daniel Ribeiro de Jesus, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Graduando do 5º período do curso de Geografia da PUC Minas com previsão de formatura para o 2º semestre de 2016.

Flávio Sérgio da Silva, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Graduando do curso de Geografia/Licenciatura, 4º período, da PUC Minas

References

AULETE, Caldas; GEIGER, Paulo (Org.). Novíssimo Aulete, dicionário contemporâneo da língua portuguesa. Rio de janeiro: Lexikon, 2012. p. 575.

RIBEIRO, Raphael Rajão. História de bairros [de] Belo Horizonte: Regional Oeste. Belo Horizonte: Arquivo Público da Cidade, 2011.

Published

2015-12-01