O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A CONTRIBUIÇÃO AO DOCENTE:
relato de experiência
Keywords:
Estágio Supervisionado. Docente. Educação.Abstract
Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas pelo estagiário durante a criação e aplicação do Estágio Supervisionado IV no âmbito escolar, considerando que o mesmo pode contribuir para reflexão acerca das teorias vistas na universidade, bem como as práticas realizadas em sala de aula, fazendo com que os acadêmicos desenvolvam métodos e técnicas para um melhor desempenho no processo de ensinagem. A metodologia que baseia este relato de experiência está pautada em pesquisas, análise de conhecimento dos alunos, discussões e decisões das práticas do professor regente, sendo possível afirmar a importância do estágio para aproximar o acadêmico da realidade.
Downloads
References
BRAGA. D.T.C; SCHNEIDER.E.C. Estágio nos anos iniciais: vivências e aprendizados. Revista e-Ped – FACOS/CNEC Osório, v. 2, n. 1, ago. 2012, ISSN2237-7077.
PASSERINI, Gislaine Alexandre. O estágio supervisionado na formação inicial de professores de matemática na ótica de estudantes do curso de licenciatura em matemática da UEL. 121f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática), Universidade Estadual de Londrina. Londrina: UEL, 2007
Downloads
Published
Issue
Section
License
Submeto(emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da Revista do ICH, e concordo(amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o(s) autor(es), empresas, instituições ou indivíduos.
I (We) submit the presented article, an original text, to the evaluation of the Revista do ICH, and agree that its referring copyrights will become the exclusive property of the PUC Minas Publishing House, with any reproduction, either in full or in part, being forbidden in any other form or means of printed or electronic communication without the request for prior necessary written authorization to be obtained from the said Publishing House. I (We) also declare that there is no conflict of interests between the subject matter and the author (s), companies, institutions or individuals.