O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A CONTRIBUIÇÃO AO DOCENTE:

relato de experiência

Autores

  • Vinicius Moreira do Nascimento Vitor

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Docente. Educação.

Resumo

Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas pelo estagiário durante a criação e aplicação do Estágio Supervisionado IV no âmbito escolar, considerando que o mesmo pode contribuir para reflexão acerca das teorias vistas na universidade, bem como as práticas realizadas em sala de aula, fazendo com que os acadêmicos desenvolvam métodos e técnicas para um melhor desempenho no processo de ensinagem. A metodologia que baseia este relato de experiência está pautada em pesquisas, análise de conhecimento dos alunos, discussões e decisões das práticas do professor regente, sendo possível afirmar a importância do estágio para aproximar o acadêmico da realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BIANCHI, Anna Cecilia de Moraes; ALVARENGA, Marina; BIANCHI, Roberto. Orientação para o estágio em Licenciatura. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005. Disponível em: http://www.ead.uepb.edu.br/arquivos/cursos/Geografia_PAR_UAB/Fasciculos%20-%20Material/Estagio%20Supervisionado%20I/Livro%20-%20Orientacao%20para%20Estagio%20em%20Licenciatura.pdf.Acesso em: 02 mar. 2022.
BRAGA. D.T.C; SCHNEIDER.E.C. Estágio nos anos iniciais: vivências e aprendizados. Revista e-Ped – FACOS/CNEC Osório, v. 2, n. 1, ago. 2012, ISSN2237-7077.
PASSERINI, Gislaine Alexandre. O estágio supervisionado na formação inicial de professores de matemática na ótica de estudantes do curso de licenciatura em matemática da UEL. 121f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática), Universidade Estadual de Londrina. Londrina: UEL, 2007

Downloads

Publicado

2022-07-09