Algumas considerações intempestivas sobre literatura, mídias e mercado

Autores

  • Mário Lugarinho Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Literatura, Mídia, Mediações institucionais, Mercado, Preconceitos estéticos

Resumo

Nos últimos anos, a Literatura ganhou, no Brasil, páginas de jornais e revistas de grande circulação, programas de televisão e rádio, in­contáveis sítios na internet, feiras literárias municipais, estaduais e nacionais.Paralelamente a esse fenômeno, a indústria editorial brasi­leira pouco evoluiu nos dois pólos do comércio livresco:a produção e o consumo. Como, então, compreender o tempo e os espaços de exposição concedidos à Literatura?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-01-2017

Como Citar

LUGARINHO, Mário. Algumas considerações intempestivas sobre literatura, mídias e mercado. Scripta, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 27–35, 2017. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13988. Acesso em: 13 jul. 2025.