Algumas considerações intempestivas sobre literatura, mídias e mercado
Palavras-chave:
Literatura, Mídia, Mediações institucionais, Mercado, Preconceitos estéticosResumo
Nos últimos anos, a Literatura ganhou, no Brasil, páginas de jornais e revistas de grande circulação, programas de televisão e rádio, incontáveis sítios na internet, feiras literárias municipais, estaduais e nacionais.Paralelamente a esse fenômeno, a indústria editorial brasileira pouco evoluiu nos dois pólos do comércio livresco:a produção e o consumo. Como, então, compreender o tempo e os espaços de exposição concedidos à Literatura?Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-01-2017
Como Citar
LUGARINHO, Mário. Algumas considerações intempestivas sobre literatura, mídias e mercado. Scripta, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 27–35, 2017. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13988. Acesso em: 13 jul. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".