Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade
Palavras-chave:
Cinema, Literatura, Mercado editorial, ValorResumo
Focalizam-se, neste artigo, interseções e convergências, motivadas pela mediação do mercado na esfera dos bens culturais e pelos avanços de ordem tecnológica, que vêm sinalizando uma mudança de lugar da literatura na hierarquia cultural. Por esse viés, questionam-se os possíveis efeitos da expansão dos meios audiovisuais sobre as pautas de produção, consumo e valoração das obras literárias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-01-2017
Como Citar
FIGUEIREDO, Vera Lúcia Follain de. Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade. Scripta, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 36–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13989. Acesso em: 14 jul. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".