Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade
Mots-clés :
Cinema, Literatura, Mercado editorial, ValorRésumé
Focalizam-se, neste artigo, interseções e convergências, motivadas pela mediação do mercado na esfera dos bens culturais e pelos avanços de ordem tecnológica, que vêm sinalizando uma mudança de lugar da literatura na hierarquia cultural. Por esse viés, questionam-se os possíveis efeitos da expansão dos meios audiovisuais sobre as pautas de produção, consumo e valoração das obras literárias.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2017-01-30
Comment citer
FIGUEIREDO, Vera Lúcia Follain de. Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade. Scripta, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 36–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13989. Acesso em: 20 août. 2025.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
DECLARATION DE DROIT D’AUTEUR
Les droits d’auteurs
L’envoie de toute collaboration implique, automatiquement, la cession complète des droits d’auteur à PUC Minas. Il est demandé aux auteurs d’assurer :
- l’inexistence de conflit d’intérêt (des relations entre auteurs, entreprises/institutions ou individus en ayant intérêt au thème traité par l’article), et
- des organismes ou institutions de subvention de recherche qui a donné origine à l’article.