Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade

Autores

  • Vera Lúcia Follain de Figueiredo PUC-Rio

Palavras-chave:

Cinema, Literatura, Mercado editorial, Valor

Resumo

Focalizam-se, neste artigo, interseções e convergências, motivadas pela mediação do mercado na esfera dos bens culturais e pelos avan­ços de ordem  tecnológica, que vêm sinalizando uma mudança de lugar da literatura na hierarquia cultural. Por esse viés, questionam­-se os possíveis efeitos da expansão dos meios audiovisuais sobre as pautas de produção, consumo e valoração das obras literárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-01-2017

Como Citar

FIGUEIREDO, Vera Lúcia Follain de. Literatura na sociedade midiatizada: mutações do paradigma estético da modernidade. Scripta, Belo Horizonte, v. 11, n. 21, p. 36–48, 2017. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/13989. Acesso em: 14 jul. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)