Cadernos de Arquitetura e Urbanismo

Cadernos de Arquitetura e Urbanismo: Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo são uma publicação digital semestral do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, classificados como B2 no QUALIS (Plataforma Sucupira – CAPES – Brasil).

Missão: Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo têm como missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço do conhecimento na área da Arquitetura e Urbanismo, da interdisciplinaridade e à pluralidade de ideias.

Journal of Architecture and Urbanism: The Journal of Architecture and Urbanism is a biannual journal published by the faculty members of the Architecture and Urbanism Department of Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, rated B2 at QUALIS (Plataforma Sucupira – CAPES – Brasil).

Mission: The Journal of Architecture and Urbanism aims to convey scientific papers that contribute to the advancement of knowledge in architecture and urbanism, to the interdisciplinarity and to the plurality of ideas. 

 


Imagem para capa da revista

Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo contam com uma sólida estrutura para viabilizar a sua qualidade como periódico científico.

A seleção de trabalhos observa uma criteriosa tramitação, o que envolve amplas chamadas de artigos, avaliação às cegas por ao menos dois pareceristas,
revisão de artigos, retorno aos autores, revisão de normalização e de linguagem, e verificação final pelos autores.

O Conselho Editorial é composto por integrantes nacionais e internacionais de reconhecida contribuição no campo da Arquitetura e Urbanismo.

O Corpo de Pareceristas é integrado por mestres e doutores altamente qualificados, de diversas instituições do país.

A publicação segue as mais completas exigências quanto à normalização bibliográfica.

O produto final é objeto de um apurado trabalho de diagramação e arte de capas, e de alta qualidade na produção gráfica.

A distribuição dos Cadernos é feita pela Biblioteca da PUC Minas, através de doações e permutas, garantindo sua presença em 135 instituições, sendo 31 no exterior.

A publicação está indexada na Base de Dados ICAP (Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos), disponível em Bibliotecas do Sistema Nacional (IBICT) e no portal Oasisbr.

Notícias

 

Submissão de trabalhos

 
Submissões abertas, trabalhamos em fluxo contínuo.  
Publicado: 2012-05-16
 
Outras notícias...