ADEQUAÇOES CURRICULARES: EIS-ME AQUI, NASCI, LOGO EXISTO!

  • Arilza Landeiro Guimarães Dalonso UNIGRENDAL
Palavras-chave: Adequações curriculares. Inclusão.Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir o papel das adequações curriculares na vida escolar dos alunos que sofrem alguma disfunção que os impede de seguir com o currículo formal. Para tal, nos baseamos na análise das repostas dadas por professores aos questionários que elaboramos, centrado nos educadores do ensino Fundamental que lecionavam em escolas regulares para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa forma, foi possível perceber a importância da boa formação docente, para que as adaptações curriculares possam auxiliar na construção de uma escola realmente inclusiva e democrática.

Biografia do Autor

Arilza Landeiro Guimarães Dalonso, UNIGRENDAL
Arilza Landeiro Guimaraes Dalonso, Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil.Pós Graduada em Psicopedagogia Clinica e Institucional, Atendimento Educacional Especializado, Educacao Especial com ênfase em deficiência intelectual, Neuropsicopedagogia e Ensino Estruturado para Autista, mestranda em Ciencias da Educaçao pela UNIGRENDAL.
Publicado
15-04-2018
Como Citar
Dalonso, A. L. G. (2018). ADEQUAÇOES CURRICULARES: EIS-ME AQUI, NASCI, LOGO EXISTO!. @rquivo Brasileiro De Educação, 5(11), 6-26. https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n11p6-26