OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES: UMA BREVE DISCUSSÃO

  • Bruno Freitas Santos Faculdade Evangélica Cristo Rei
Palavras-chave: Crianças. Adolescentes. Escola. Família. Sociedade.

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar a importância dos direitos das crianças e adolescentes dentro e fora do contexto escolar. Assim, buscou-se verificar quais são as melhores estratégias para amenizar as diversas situações, em que parte dos direitos das crianças e adolescentes são negados e negligenciados. Para a realização do artigo, buscou-se respaldos em autores como :Cortelazzo (2000), Waldron e Ruane (2011), Amartya Sen (2004) que traz à tona essa importante discussão, bem como os inúmeros problemas, que são gerados quando esses direitos não são repassados da forma de tantas situações problemas, que hoje são situações desumana, que deve ser combatidas com rigor e em caráter emergencial. O tipo de pesquisa que foi adotada é a pesquisa bibliográfica, na qual consiste em uma revisão de literatura, analisando os pontos convergentes e divergentes da temática. Assim, conclusões que o estudo chegou é que há muito a ser feito na forma de ações e intervenções, acompanhadas de políticas públicas para assegurar tais direitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Freitas Santos, Faculdade Evangélica Cristo Rei

Graduado em Letras (português e inglês) pela Faculdade de Tecnologia e Ciências-BA, 2009, Pós-graduado em Literatura e Linguagem pela Faculdade Evangélica Cristo Rei-PI, 2013.

Publicado
20-06-2020
Como Citar
Santos, B. F. (2020). OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES: UMA BREVE DISCUSSÃO. @rquivo Brasileiro De Educação, 7(16), 257-283. https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p257-283