Scripta

SCRIPTA - uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Centro de Estudos Luso-afro-brasileiros da PUC Minas, classificada como B1 no QUALIS de sua área "Linguística e Literatura" (Plataforma Sucupira - CAPES-Brasil).

Missão: publicar dossiês contendo artigos científicos e ensaios inéditos e de reconhecida qualidade acadêmica, além de entrevistas de interesse e resenhas de obras recentemente publicadas, produzidos por pesquisadores nacionais e estrangeiros, das áreas de Literaturas de Língua Portuguesa e Linguística.

SCRIPTA - is a biannual publication of the Postgraduate Program in Letters, from the Pontifical Catholic University of Minas Gerais and the Luso-Afro-Brazilian Studies Center of PUC Minas, classified as B1 in QUALIS in its area "Linguistics and Literature" (Plataforma Sucupira - CAPES-Brasil).

Mission: publish dossiers containing scientific articles and unpublished essays of recognized academic quality, as well as interesting interviews and reviews of recently published works produced by national and foreign researchers in the areas of Portuguese Language and Linguistics Literatures. 


 

 

  

                                                                                                                                   

A Revista Scripta utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes,permitindo às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

  

                                                                                                                                 

A preservação digital precisa ser uma responsabilidade compartilhada, principalmente pelo grande volume de informação digital que está sendo produzido e pela natureza da tecnologia digital. A responsabilidade de que a informação científica, tecnológica e cultural seja preservada para benefício das futuras gerações está nas mãos dos criadores desses materiais. Continua sendo um consenso que o planejamento do gerenciamento da informação digital é precário, que existem vários repositórios e coleções digitais redundantes, com uma identificação insuficiente dos registros essencial para a sua permanência em casos de desastre e que é escassa a integração dos serviços de informação que armazenam documentos digitais em vários tipos de formatos. Saiba mais...

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 21, n. 43 (2017): Scripta 43


Capa da revista
Escrita no ensino superior: ensino e pesquisa