Sobre la revista
FOCO E ESCOPO
Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo são produzidos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas , sob a coordenação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.
Desde 1993, os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo se dedicam à divulgação de trabalhos técnico-científicos relacionados à área de arquitetura e urbanismo, especialmente os vinculados às atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Seu público-alvo se caracteriza predominantemente por profissionais e estudantes da área. Entretanto, dada a característica multidisciplinar desse campo do saber, seu interesse se estende de modo transdiciplinar a profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas, como design, geografia, história, sociologia, filosofia e engenharia civil.
O periódico adota uma política de rigor acadêmico e diversidade temática. Têm sido publicados artigos de revisão, artigos resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão, de dissertações de mestrado e teses de doutorado, resenhas de livros, entrevistas, projetos de arquitetura e urbanismo e croquis. Alguns números publicados são temáticos, organizados a partir de eventos, atividades específicas de ensino, extensão e pesquisa, ou temas comuns aos trabalhos aceitos.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES
Os trabalhos, recebidos via portal OJS em fluxo contínuo são avaliados às cegas por ao menos dois pareceristas pertencentes ao corpo consultivo. Os trabalhos aceitos voltam aos autores para acertos recomendados, passam por uma revisão de normalização e de linguagem e têm a versão final editorada e indexada para para publicação na plataforma de acesso aberto e gratuito.
PERIODICIDADE
Fluxo contínuo
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
ARQUIVAMENTO
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais
ISSN 1413-2095
e-ISSN 2316-1752