Género y Enseñanza de la Filosofía

Autores/as

  • María Isabel Santa Cruz Universidad de Buenos Aires

Resumen

O que me proponho neste trabalho é examinar se a introdução da ótica de gênero propicia um aperfeiçoamento das formas de se ensinar a filosofía e quais são os possíveis modos de introduzir a temática do gênero no ensino da filosofia. Dividirei minha exposição em três partes: na primeira, farei uma breve apresentação do que se costuma chamar “estudos da mulher”. Na segunda parte, abordarei a vinculação entre filosofia e estudos de gênero. Na terceira e última parte, analisarei os possíveis modos de inserção da temática de gênero nas instituições de ensino superior de filosofia,  suas vantagens e desvantagens.

 

Palavras-chave: Ensino da filosofía; estudos da mulher; estudos de gênero.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

María Isabel Santa Cruz, Universidad de Buenos Aires

Doctora en Filosofía. Profesora Titular de Filosofía Antigua en la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires, CONICET. Argentina.

Publicado

2011-10-05

Cómo citar

Santa Cruz, M. I. (2011). Género y Enseñanza de la Filosofía. Sapere Aude, 2(3), 63–73. Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/2266

Número

Sección

ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER