Género y Enseñanza de la Filosofía

Auteurs-es

  • María Isabel Santa Cruz Universidad de Buenos Aires

Résumé

O que me proponho neste trabalho é examinar se a introdução da ótica de gênero propicia um aperfeiçoamento das formas de se ensinar a filosofía e quais são os possíveis modos de introduzir a temática do gênero no ensino da filosofia. Dividirei minha exposição em três partes: na primeira, farei uma breve apresentação do que se costuma chamar “estudos da mulher”. Na segunda parte, abordarei a vinculação entre filosofia e estudos de gênero. Na terceira e última parte, analisarei os possíveis modos de inserção da temática de gênero nas instituições de ensino superior de filosofia,  suas vantagens e desvantagens.

 

Palavras-chave: Ensino da filosofía; estudos da mulher; estudos de gênero.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

María Isabel Santa Cruz, Universidad de Buenos Aires

Doctora en Filosofía. Profesora Titular de Filosofía Antigua en la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires, CONICET. Argentina.

Téléchargements

Publié-e

2011-10-05

Comment citer

Santa Cruz, M. I. (2011). Género y Enseñanza de la Filosofía. Sapere Aude, 2(3), 63–73. Consulté à l’adresse https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/2266

Numéro

Rubrique

ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER