Alienação, fetichismo e mercadoria a partir de Marx ou a sociedade hiper-consumista de Lipovetsky e a alienação do sujeito suposto-gozar de Zizec

Authors

  • Paulo Alexandre e Castro Universidade do Minho (Portugal)

Abstract

Partindo dos conceitos chave de Marx e assistidos pelas ideias reitoras a noção de felicidade de Lipovestsky e a noção de sujeito de Zizec, procura-se estabelecer uma reflexão em torno do homem moderno. Mais do que perceber a importância filosófica do legado de Marx é importante perceber a actualidade do seu pensamento bem como das suas (pre)visões sociais.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Paulo Alexandre e Castro, Universidade do Minho (Portugal)

Professor doutor na Universidade do Minho (Braga – Portugal).

Published

2015-06-20

How to Cite

Castro, P. A. e. (2015). Alienação, fetichismo e mercadoria a partir de Marx ou a sociedade hiper-consumista de Lipovetsky e a alienação do sujeito suposto-gozar de Zizec. Sapere Aude - Journal of Philosophy, 6(11), 175–193. Retrieved from https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/9833

Issue

Section

ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER