Alienação, fetichismo e mercadoria a partir de Marx ou a sociedade hiper-consumista de Lipovetsky e a alienação do sujeito suposto-gozar de Zizec

Autores/as

  • Paulo Alexandre e Castro Universidade do Minho (Portugal)

Resumen

Partindo dos conceitos chave de Marx e assistidos pelas ideias reitoras a noção de felicidade de Lipovestsky e a noção de sujeito de Zizec, procura-se estabelecer uma reflexão em torno do homem moderno. Mais do que perceber a importância filosófica do legado de Marx é importante perceber a actualidade do seu pensamento bem como das suas (pre)visões sociais.

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Biografía del autor/a

Paulo Alexandre e Castro, Universidade do Minho (Portugal)

Professor doutor na Universidade do Minho (Braga – Portugal).

Publicado

2015-06-20

Cómo citar

Castro, P. A. e. (2015). Alienação, fetichismo e mercadoria a partir de Marx ou a sociedade hiper-consumista de Lipovetsky e a alienação do sujeito suposto-gozar de Zizec. Sapere Aude, 6(11), 175–193. Recuperado a partir de https://periodicos.pucminas.br/SapereAude/article/view/9833

Número

Sección

ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER