Alfabetização Matemática e Formação do Docente dos anos iniciais: Mapeamento das Produções Científicas DOI - 10.5752/P.2316-9451.2015v4n1p51
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2015v4n1p51Abstract
Este artigo apresenta o mapeamento de dez artigos científicos que tratam dos temas alfabetização matemática e formação do professor dos anos iniciais. Inicialmente, é abordada a definição de mapeamento, seus objetivos e o caminho percorrido para a sua realização. Em seguida, são apresentadas as definições e os conceitos extraídos desses artigos. Por fim, são apresentados os resultados do estudo, que destacam a escassez da literatura que trata do letramento matemático e/ou alfabetização matemática do professor que ensina matemática nos anos iniciais e, também, a necessidade de ampliação e aprofundamento de literatura específica que trate desta temática.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
I (we) submit the present work, an original and unpublished manuscript, from my (our) authorship, to Abakós - Magazine of Interdisciplinary Studies on Science and Informatics, and I (we) agree that the copyright related to this work will become property of PUC Minas Publisher. No partial or full reproduction is allowed, by any means (printed or electronic), dissociated from Abakós. Any reproduction requires prior written authorization granted by the Editor.
I (we) declare there is no type of interest conflict among the subject theme, author(s), organization(s), institution(s) and person(s).
I (we) recognize that Abakós is licensed under CREATIVE COMMONS:
Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0).