AMOR PORTÁTIL
Keywords:
Amor portátil. Pedro Paixão. Multiplicidade de personagens e vozes. Heterogeneidade. Separação amorosa.Abstract
O trabalho pretende ler a obra Amor portátil de Pedro Paixão enquanto característica da produção literária da contemporaneidade, como o demonstra a sua estrustrutura em fragmentos, multiplicidade de personangens e vozes. Apesar disco, e apesar de seu tema se utilizar amplamente de imagens do mundo atual que realçam a idéia de heterogeneidade, a obra possui um núcleo construtivo, qual seja, o sentimento do absurdo e nulidade de sentido da existê cia provocado pela separação amorosa.
Downloads
References
HUYSSEN, Andreas. Memórias do Modernismo. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ, 1996.
NAVRATILOVA, Eva. The Absurdiry of Samuel Beckett. Available from Internet: <http://compare.upol.cz/irish/Swork/Beckett/CH_3.HTM>
PAIXÃO, Pedro. Amor portátil. Lisboa: Cotovia, 1999.
VENA, Gary, NOURYEH, Andrea. Approaching the Theatre of the Absurd. In: Drama and Performance: an anthologie. New York: Harper Collins College, 1996.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The author detains permission for reproduction of unpublished material or with reserved copyright and assumes the responsibility to answer for the reproduction rights.