AMOR PORTÁTIL

Autores

  • Cristina Ferreira Laterza UFMG

Palavras-chave:

Amor portátil. Pedro Paixão. Multiplicidade de personagens e vozes. Heterogeneidade. Separação amorosa.

Resumo

O trabalho  pretende ler a obra Amor portátil de Pedro Paixão enquan­to característica da produção literária da contemporaneidade, como o demonstra  a sua estrustrutura em fragmentos, multiplicidade de personangens e vozes. Apesar disco, e apesar de seu tema se utilizar amplamente de imagens do mundo atual que realçam a idéia de heterogeneidade, a obra possui um núcleo construtivo, qual seja, o sentimento do absurdo e nulidade de sentido da existê cia provocado pela separação amorosa.

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Referências

HUYSSEN, Andreas. Memórias do Modernismo. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ, 1996.

NAVRATILOVA, Eva. The Absurdiry of Samuel Beckett. Available from Internet: <http://compare.upol.cz/irish/Swork/Beckett/CH_3.HTM>

PAIXÃO, Pedro. Amor portátil. Lisboa: Cotovia, 1999.

VENA, Gary, NOURYEH, Andrea. Approaching the Theatre of the Absurd. In: Dra­ma and Performance: an anthologie. New York: Harper Collins College, 1996.

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Publicado

2017-05-11

Como Citar

Laterza, C. F. (2017). AMOR PORTÁTIL. Cadernos CESPUC De Pesquisa Série Ensaios, (9), 91–101. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/cadernoscespuc/article/view/14891