A Igreja Católica e a construção do espaço urbano em Belo Horizonte
Palabras clave:
Cidade, Construção, Igreja Católica.Resumen
Em 1930, é instalado, na região noroeste de Belo Horizonte, o Seminário do Coração Eucarístico de Jesus. Na década de 70, as antigas instalações do Seminário passam a abrigar o campus da então Universidade Católica de Minas Gerais. A partir da presença dessas importantes instituições de ensino católicas nesse território de Belo Horizonte, este ensaio pretende avaliar como a presença da Igreja em uma área específica da cidade funcionou como elemento dinamizador da ocupação do espaço, e os nexos que estabeleceu com a comunidade de moradores vizinha. Nesse sentido, pretende-se perceber a ação da Igreja Católica como sujeito atuante na construção do espaço urbano de Belo Horizonte.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de cualquier colaboración implica automáticamente la cesión íntegra de los derechos de autor a PUC Minas. Se solicita a los autores que se aseguren de:
La ausencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas / instituciones o personas físicas con interés en el tema cubierto por el artículo), organismos o instituciones que financien la investigación que dio origen al artículo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".