Caraça: memória histórica e artística

Autores/as

  • Mônica Eustáquio Fonseca PUC Minas

Palabras clave:

Arte, Produção e transformação do patrimônio artístico.

Resumen

O presente artigo trata das mudanças e intervenções operadas sobre um bem artístico, motivadas por diversos processos, que compõem o panorama da cultura e das artes da história das civilizações. Trata, ainda, das diferentes trocas que as civilizações, movidas pelos deslocamentos no espaço e no tempo, promovem, levando à produção de linguagens culturais novas e, muitas vezes, híbridas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mônica Eustáquio Fonseca, PUC Minas

Possui graduação em história pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977) e mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Atua como Professora Assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e na Coordenação do Inventário do Patrimônio Cultural da Arquidiocese de Belo Horizonte. Experiência em História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte; teoria da arte; patrimônio artístico cultural; arte sacra.

Publicado

2007-05-01

Cómo citar

FONSECA, Mônica Eustáquio. Caraça: memória histórica e artística. Cadernos de História, Belo Horizonte, v. 9, n. 11, p. 113–128, 2007. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/cadernoshistoria/article/view/2888. Acesso em: 27 oct. 2025.

Número

Sección

Mesa Redonda: Mineiridade