O roubo da história de Jack Goody: uma leitura da História das Relações Internacionais
Palabras clave:
Jack Goody, História das Relações InternacionaisResumen
O roubo da história é uma das mais polêmicas obras sobre o eurocentrismo, colocando questões historiográficas importantes para a compreensão dos sistemas internacionais no transcurso da história mundial, particularmente em relação à emergência das potências hegemônicas europeias na modernidade.
O autor é Jack Goody, que nasceu em Londres em 1919, um antropólogo de formação, quese tornou etnohistoriador e africanista.
Descargas
Citas
GOODY, Jack. O roubo da história: como os ocidentais se apropriaramdas ideias e invenções do Oriente. São Paulo: Ed. Contexto, 2008. 368 páginas.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).