DOCÊNCIA NO ENSINO RELIGIOSO A PARTIR DA CIÊNCIA DA RELIGIÃO
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Resumo
O presente estudo propõe argumentar em favor da Ciência da Religião como base epistemológica para o Ensino Religioso. Trata-se de um estudo dissertativo-argumentativo que defende a ideia de que a Ciência da Religião, devido aos seus métodos e objetivos em relação ao seu objeto de estudo, é a disciplina mais apropriada para um modelo de Ensino Religioso não confessional nas escolas públicas. O texto está estruturado em três partes: Primeiramente, uma síntese histórica do componente curricular, onde destacamos que houve um atraso epistemológico em relação as outras disciplinas; em segundo lugar, a Ciência da Religião é apresentada como a disciplina ideal para o Ensino Religioso; e, por fim, são delineados os princípios fundamentais que o licenciado em Ciência da Religião deve adotar em sua prática como docente, visando um ensino não confessional fundamentado na Ciência da Religião. Para embasar nossos argumentos, realizamos uma pesquisa bibliográfica e exploratória.
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