INVESTIGAÇÃO SOBRE INSATISFAÇÕES DE CRIANÇAS COM A EDUCAÇÃO FORMAL: hipóteses para novos
Palavras-chave:
Educação. Novos paradigmas. EscolaResumo
Acesso amplo à informação, velocidade nas conexões, avanço tecnológico, relacionamentos em rede, dependência tecnológica e rapidez generalizada são características marcantes da sociedade atual. O contexto em que o mundo se encontra gera inúmeros benefícios, mas leva à necessidade de questionamento quanto à formação das próximas gerações. Atualmente, vive-se em um contexto em que há crianças do século XXI, professores do século XX e um paradigma educacional do século XIX. O presente artigo busca, portanto, investigar, à luz de teorias que propõem um novo olhar à educação infantil, os motivos que hoje causam insatisfações e desmotivações nas crianças em relação à educação formal atual e propor hipóteses para novos modelos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-19
Edição
Seção
ARTIGOS DE PROFESSORES/ARTICLES OF TEACHERS
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).