READEQUAÇÃO DO CONTEXTO ESCOLAR PARA O FORMATO REMOTO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19:
um relato de experiência na ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa.
Resumo
A suspensão das aulas na rede pública estadual de Pernambuco trouxe o desafio de transposição da modalidade presencial para as atividades remotas. Em um fim de semana as escolas tiveram que tomar decisões rápidas para remodelarem e instruírem seus educadores para a nova realidade. Este artigo tem o objetivo de relatar os procedimentos realizados na Escola Técnica Estadual de Arcoverde que tiveram como resultado a adoção da ferramenta Moodle LMS educacional instalada localmente e hospedada na rede, para a continuidade das atividades previstas pelos planos pedagógicos dos cursos técnicos e currículos da Base Nacional Comum Curricular. A adoção do Moodle tem se mostrado eficiente junto com as demais estratégias de engajamento que vêm sendo realizadas por outros diversificados meios.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).