v. 17 n. 1 (2011): Psicologia em Revista

					Visualizar v. 17 n. 1 (2011): Psicologia em Revista
Publicado: 2011-09-06

Editorial

  • Editorial

    Comissão Editorial
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p%p

Artigos / Articles / Artículos

  • Breves considerações sobre a concepção do objeto de estudo da psicologia para Wundt e para Brentano

    Jan Luiz Leonardi
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p1
  • Direito e saúde mental: percurso histórico com vistas à superação da exclusão

    Ana Flávia Ferreira de Almeida Santana, Tânia Couto Machado Chianca, Clareci Silva Cardoso
    16-31
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p16
  • Subjetividade: uma análise pautada na Psicologia Histórico-Cultural

    Elis Bertozzi Aita, Marilda Gonçalves Dias Facci
    32-47
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p32
  • Percepções de crianças e adolescentes sobre seu trabalho informal

    Marília Batarra Lima, Daniela de Figueiredo Ribeiro, Antônio dos Santos Andrade
    48-66
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p48
  • Para além da escolha profissional, experimentações intensivas

    Sonia Regina Vargas Mansano
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p67
  • Chicanas da travessia adolescente

    Angela Vorcaro, Carla Capanema
    82-99
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p82
  • Conhecimentos, Atitudes e Percepção de Risco dos Acadêmicos de Fonoaudiologia perante a AIDS.

    Pamela Staliano, Angela Elizabeth Lapa Coêlho
    100-116
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p100
  • Transtorno de déficit de Atenção/Hiperatividade à luz de uma abordagem crítica: um estudo de caso

    Isabella da Silva Arantes Pereira, Janaina Cassiano Silva
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p117
  • Orientação de Pais no Processo de Psicoterapia Infantil de Grupo

    Helena Bazanelli Prebianchi
    135-145
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p135
  • O Conhecimento Tácito e a Supervisão na Formação do Psicólogo

    Virginia Teles Carneiro, Marcus Tulio Caldas, Sonia Maria Rocha Sampaio
    146-160
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2011v17n1p146

Seção Aberta / Open Section / Sección Abierta