Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do Instituto de Ciências Humanas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Announcements
Current
Archives
Indexadores
Privacy Policy
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 31 (2023): REVISTA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Vol. 21 No. 31 (2023): REVISTA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Published:
2023-10-03
Expediente
Expediente
Ana Beatriz Oliveira Xavier Ribeiro
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
ABERTURA DO NÚMERO ESPECIAL
Alexandre Magno Alves Diniz
5-6
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Abderrahmane Daanouni da Silva
7
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Sérgio de Freitas Oliveira, Ana Beatriz Oliveira Xavier Ribeiro
8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS:
um marco na história da PUC Minas
Audemaro Taranto Goulart
9-23
PDF (Português (Brasil))
A FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS “SANTA MARIA”:
das Irmãs do Santo Rosário à Universidade Católica de Minas Gerais (1942 - 1958)
Brunno Octávio de Oliveira Luz
24-51
PDF (Português (Brasil))
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E MÍDIAS SOCIAIS:
navegando pelas permanências, desafios e possibilidades
Rafael Teles de Freitas
52-70
PDF (Português (Brasil))
DE VOZES E CORPOS FEMININOS EM MEIO À GUERRA:
uma leitura de Ventos do Apocalipse, de Paulina Chiziane
Amanda Baratela
71-83
PDF (Português (Brasil))
O USO DE OBRAS DA ARTISTA TARSILA DO AMARAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Thamyris Saboia Braga, Denise do Nascimento Alves
84-90
PDF (Português (Brasil))
GOVERNO, FUNCIONALISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS:
o caso da Alemanha reordenada em Max Weber
João Alfredo Costa de Campos Melo
91-109
PDF (Português (Brasil))
OS DESAFIOS DA GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Daniele Antunes Araújo
110-126
PDF (Português (Brasil))
O USO DE METODOLOGIA ATIVA NO APRENDIZADO COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Denise Minte de Almeida
127-139
PDF (Português (Brasil))
PROJETO PILOTO DE UM MODELO DE INTERVENÇÃO COM BOQUINHAS®
Rosangela Canoas-Andrade
140-152
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTOS NEUROCIENTÍFICOS DO MÉTODO PEDAGÓGICO DE STANISLAVSKI:
Uma Educação Integral Prática
Roberto Salles Teixeira, Ísis Tacyana Gonçalves Lima, Flávia Lage Pessoa Da Costa, Vicente Aguimar Parreiras, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
153-171
PDF (Português (Brasil))
GUIA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE A PARTIR DO VÍDEO “TODOS JUNTOS CONTRA A DENGUE”
Analice Oliveira Silva, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
172-187
PDF (Português (Brasil))
O ABSURDO NO CINEMA SURREALISTA
Bruno Vasconcelos, Amadeu de Oliveira Weinmann
188-202
PDF (Português (Brasil))
O SAGRADO E O PROFANO REPRESENTADOS NA FESTA DE SANTA CRUZ, NO BAIRRO BANDEIRINHAS EM BETIM- MG
Rosilene Aparecida do Nascimento, Taís Lima da Silva
203-216
PDF (Português (Brasil))
PROJETO DE APRENDIZAGEM PARA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS:
uma proposta de sequência didática para ensino de língua portuguesa brasileira como língua adicional
Rafael Leandro Götz
217-236
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO RELIGIOSO NA PUC MINAS:
breve história e contexto atual
Paulo Agostinho Nogueira Baptista, Giseli do Prado Siqueira
237- 259
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Acessos