Formar pela escrita e para a escrita – olhares sobre a formação e os futuros professores

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n48p17-25

Palabras clave:

Editorial

Resumen

Editorial

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Angela Paulino Teixeira Lopes, PUC Minas

Possui graduação em Letras (português/francês) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998) e doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Realizou estágio de pós-doutoramento no Laboratoire LIDILEM, na Université Grenoble Alpes (França) em 2017, desenvolvendo pesquisa sobre processos de construção de autoria e de identidade acadêmica e profissional de graduandos de letras, futuros docentes, sob a perspectiva interacionista e sócio-discursiva de análise do letramento acadêmico. Coautora de livros didáticos de língua portuguesa para a Educação Básica, atualmente é professor adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística Aplicada e Análise do Discurso, pesquisando os seguintes objetos e/ou temas: referenciação, gêneros textuais, letramentos acadêmicos, formação docente, representações sociais e construção identitária.

Citas

Editorial

Publicado

2019-10-30

Cómo citar

LOPES, Maria Angela Paulino Teixeira; RINCK, Fanny. Formar pela escrita e para a escrita – olhares sobre a formação e os futuros professores. Scripta, Belo Horizonte, v. 23, n. 48, p. 17–25, 2019. DOI: 10.5752/P.2358-3428.2019v23n48p17-25. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/21588. Acesso em: 20 ago. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2