Cartas e poemas de Murilo Mendes: breve notícia
Mots-clés :
Murilo Mendes, Guilhermino Cesar, Correspondência, Poemas inéditos.Résumé
Neste texto quer-se dar conta da existência de um material inédito composto de treze cartas e de sessenta e cinco poemas de Murilo Mendes enviados a Guilhermino Cesar. A valiosa documentação constituirá uma edição comentada, com a reprodução integral do material. A análise da primeira das cartas, datada de 26 de dezembro de 1928, expressa o interesse desses documentos não só para o estudo da obra de Murilo Mendes mas para a poesia brasileira em geral.
Téléchargements
Références
ANDRADE, Carlos Drummond de. A lição do amigo. Rio de Janeiro: J. Olympio, 1982.
ANDRADE, Mário de. Aspectos da Literatura Brasileira. São Paulo: Livraria Martins Editora, s/d.
ANDRADE, Mário de. Poesias completas. São Paulo: Livraria Martins Editora, 1966.
PICCHIO, Luciana S. Murilo Mendes: poesia completa e prosa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
DECLARATION DE DROIT D’AUTEUR
Les droits d’auteurs
L’envoie de toute collaboration implique, automatiquement, la cession complète des droits d’auteur à PUC Minas. Il est demandé aux auteurs d’assurer :
- l’inexistence de conflit d’intérêt (des relations entre auteurs, entreprises/institutions ou individus en ayant intérêt au thème traité par l’article), et
- des organismes ou institutions de subvention de recherche qui a donné origine à l’article.