REGINALDO, Lucilene. Os Rosários dos Angolas: Irmandades de africanos e crioulos na Bahia setecentista.

Main Article Content

Ênio José da Costa Brito

Resumo

Os Rosários dos Angolas realiza um estudo da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos das Portas do Carmo( Bahia) A novidade do estudo está nos subsidios coletados na Africa, Portugal e Brasil , no resgate da presença banto na Bahia e na abertura para um dialogo das cosmovisões banto e cristã.

REGINALDO, Lucilene. Os Rosários dos Angolas: Irmandades de africanos e crioulos na Bahia setecentista. São Paulo: Alameda, 2011. 416p. ISBN 978-85-7939-082-1

 

Article Details

Como Citar
BRITO, ÊNIO J. DA C. REGINALDO, Lucilene. Os Rosários dos Angolas: Irmandades de africanos e crioulos na Bahia setecentista. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, v. 11, n. 30, p. 814-824, 29 jun. 2013.
Seção
Resenhas e recensões/Book reviews
Biografia do Autor

Ênio José da Costa Brito, PUC SP

graduação em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1972) , graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira (1966) e doutorado em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1979) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Doutor do Centro Universitário Assunção Unifai e Professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores Itesp. Tem experiência na área de Teologia , com ênfase em Teologia Pastoral. Atuando principalmente nos seguintes temas: Leigo, Igreja, Pastoral, Teologia.