REGINALDO, Lucilene. Os Rosários dos Angolas: Irmandades de africanos e crioulos na Bahia setecentista.

  • Ênio José da Costa Brito PUC SP
Palavras-chave: Religião. Pluralismo. Diálogo inter-religioso. Religion. Pluralism. Inter-religious dialogue.

Resumo

Os Rosários dos Angolas realiza um estudo da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos das Portas do Carmo( Bahia) A novidade do estudo está nos subsidios coletados na Africa, Portugal e Brasil , no resgate da presença banto na Bahia e na abertura para um dialogo das cosmovisões banto e cristã.

REGINALDO, Lucilene. Os Rosários dos Angolas: Irmandades de africanos e crioulos na Bahia setecentista. São Paulo: Alameda, 2011. 416p. ISBN 978-85-7939-082-1

 

Biografia do Autor

Ênio José da Costa Brito, PUC SP
graduação em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1972) , graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira (1966) e doutorado em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1979) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Doutor do Centro Universitário Assunção Unifai e Professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores Itesp. Tem experiência na área de Teologia , com ênfase em Teologia Pastoral. Atuando principalmente nos seguintes temas: Leigo, Igreja, Pastoral, Teologia.
Publicado
2013-06-29
Como Citar
BRITO, ÊNIO J. DA C. REGINALDO, Lucilene. Os Rosários dos Angolas: Irmandades de africanos e crioulos na Bahia setecentista. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, v. 11, n. 30, p. 814-824, 29 jun. 2013.