v. 8 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 8 n. 2 (2020)
Publicado: 2020-11-26

Editorial

Artigos completos / Full papers

  • Aprendizado de Máquina Fuzzy Incremental para Classificação de Faltas em Sistemas de Potência

    Márcio Wladimir Santana, Daniel Furtado Leite
    03-28
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2020v8n2p03-28
  • Cuidado: Travessia de NAT é uma Abordagem Simples e Eficiente Para Abrir Buracos em Firewall

    Elias P. Duarte Jr., Kleber V. Cardoso, Micael O.M.C. de Mello, João G.G. Borges
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2020v8n2p29-41
  • Heurísticas de Usabilidade para Aplicativos Móveis Educacionais Infantis

    Caio Almeida Abreu, Jean C.S. Rosa, Ecivaldo de Souza Matos
    42-60
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2020v8n2p42-60
  • Teoria da Resposta ao Item em Ambiente R como Suporte no Ensino e Aprendizagem de Engenharia

    Olga Maria Formigoni Carvalho Walter, Andréa Cristina Konrath, Elisa Henning, Antonio Cezar Bornia
    61-84
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2020v8n2p61-84
  • Geração Z: Uma Análise das Ferramentas Empregadas pelos Alunos para Estudar Fora da Sala de Aula Conteúdos de Ciências

    Arilson Paganotti, Marcos Rincon Voelzke, Vinícius Rocha de Souza Rocha
    85-108
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2020v8n2p85-108
  • Clube de Ciências e Unidade de Aprendizagem Sobre Educação Ambiental: Contribuições Para um Pensar Ecológico

    Beatriz Garcia Lippert, Valderez Marina Rosário Lima
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2020v8n2p109-126