v. 3 n. 5 (2015): @rquivo Brasileiro de Educação

					Visualizar v. 3 n. 5 (2015): @rquivo Brasileiro de Educação
Publicado: 2016-03-18

Apresentação: Dossiê

  • Apresentação

    Magali dos Reis
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p1-5

Artigos

  • Estado militar e a questão da educação infantil no Brasil: as ações da secretaria municipal de educação e cultura de Ituiutaba-MG, 1964 a 1985

    Carlos Henrique de Carvalho, Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira
    6-33
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p6
  • A educação escolar no projeto de vida de jovens

    Eva Aparecida da Silva
    34-47
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p34
  • Educação física no ensino superior: uma prática ressignificada como conteúdo acadêmico

    Rogério Rodrigues
    48-61
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p48
  • Contributos das memórias narradas para a construção da(s) identidade(s) das crianças de maisha

    Luciete de Cássia Souza Lima Bastos, Sandra de Fátima Pereira Tosta
    62-83
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p62
  • Gestão e avaliação: desafios para a educação física como área de conhecimento

    Vânia Noronha, Daniel Marangon Duffles Teixeira
    84-101
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p84
  • Impactos das políticas educacionais no cotidiano das escolas públicas e o plano nacional de educação

    Luiz Antonio Miguel Ferreira, Flávia Maria de Barros Nogueira
    102-129
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p102

Resenhas

  • Keith Swanwick - Ensinando Música Musicalmente

    Matheus Almeida Rodrigues
    130-133
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p130-133
  • Qualificação e formação continuada de professores: os desafios frente às mudanças sociais, políticas e tecnológicas

    Simei Santos Andrade
    134-136
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2015v3n5p134-136