Política educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada

Authors

  • Ana Maria Alves Saraiva Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2014v2n4p122-125

Keywords:

Educação e Pobreza

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ana Maria Alves Saraiva, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Graduada em Educação Física (1988). Mestre em Educação pela Faculdade de Educação / UFMG, concluído no ano de 2009 na linha de Políticas Públicas e Educação, Doutora em Educação pela mesma instituição (2015). Professora da Educação Básica nas Redes Estadual e Municipal de Ensino (2000-2014). Atualmente integra a equipe de Analistas de Políticas Públicas de Educação Física da Prefeitura de Belo Horizonte atuando na formação e supervisão de professores. Pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Políticas Educacionais e Trabalho Docente (GESTRADO). Bolsista do CNPq em estágio doutoral na École Normale Supérieure de Lyon/ França concluído em março/ 2014.

Published

2016-09-26

How to Cite

SARAIVA, Ana Maria Alves. Política educacional e pobreza: múltiplas abordagens para uma relação multideterminada. @rquivo Brasileiro de Educação, Belo Horizonte, v. 2, n. 4, p. 122–125, 2016. DOI: 10.5752/P.2318-7344.2014v2n4p122-125. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/arquivobrasileiroeducacao/article/view/8507. Acesso em: 9 sep. 2025.