A recuperação da Lagoinha dentro de uma nova concepção de política urbana
Resumen
O texto trata de um estudo de caso – o bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte – a partir de uma perspectiva interdisciplinar, envolvendo a história, a sociologia e a arquitetura, e de uma análise micro e macroestrutural da região. Através do estudo sobre a recuperação do espaço físico, social e históricocultural da Lagoinha, pretendemos promover a rediscussão teórica sobre as práticas de intervenção urbana. Isto inclui novas posturas e novas formas de preservação do patrimônio edificado, associadas a uma significação dada pela própria coletividade, isto é, levando em conta a identidade cultural e a qualidade de vida da população, o que, em suma, incide diretamente sobre a questão da cidadania, e expressa, de forma mais coerente, a experiência coletiva.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de cualquier colaboración implica automáticamente la cesión íntegra de los derechos de autor a PUC Minas. Se solicita a los autores que se aseguren de:
La ausencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas / instituciones o personas físicas con interés en el tema cubierto por el artículo), organismos o instituciones que financien la investigación que dio origen al artículo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".