O problema da habitação popular em Belo Horizonte: 1894-1960
Palabras clave:
Habitação popular, Produção do espaço urbano, História de Belo Horizonte.Resumen
A construção de lugares de moradia para os setores populares é um dos problemas recorrentes na história de Belo Horizonte. Este artigo objetiva compreender a produção dos espaços de habitação popular na cidade, dando ênfase à ação do poder público, dos agentes imobiliários e dos setores populares. Em diferentes momentos da história da cidade, cada um desses sujeitos possui uma projeção – explícita ou não – do que deva ser o lugar de moradia popular. Cada um, a partir de seus respectivos projetos, age no sentido de buscar concretizá-los. E, desse encontro e confronto de projetos e ações, vai se construindo o espaço urbano de Belo Horizonte.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de cualquier colaboración implica automáticamente la cesión íntegra de los derechos de autor a PUC Minas. Se solicita a los autores que se aseguren de:
La ausencia de conflicto de intereses (relaciones entre autores, empresas / instituciones o personas físicas con interés en el tema cubierto por el artículo), organismos o instituciones que financien la investigación que dio origen al artículo.
Todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".