Estratégia de Marketing verde: da missão à comunicação

Autores

  • Arlete Eni Granero UFF
  • Tatiana Cione Couto UFF

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2014v3n1p41-56

Resumo

 

Esse estudo tem como objetivo levantar ações de comunicação da esfera privada nos programas de marketing de prevenção e conscientização ambiental, incluindo suas relações com as demais esferas do processo de criação e implantação de atividades, avaliando a coerência da postura da empresa desde a sua missão, visão, valores até o posicionamento no mercado. A metodologia utilizada foi à revisão da literatura e a pesquisa exploratória de dados secundários. O resultado apresenta um panorama qualitativo de ações de marketing verde coerente a partir da cultura da empresa, presentes na sua orientação, na visão de futuro, estratégias e plano de ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-03-2016

Como Citar

GRANERO, Arlete Eni; COUTO, Tatiana Cione. Estratégia de Marketing verde: da missão à comunicação. Dispositiva, Belo Horizonte, v. 3, n. 1, p. 41–56, 2016. DOI: 10.5752/P.2237-9967.2014v3n1p41-56. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/dispositiva/article/view/11552. Acesso em: 4 out. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS DE TEMA LIVRE