A MATERIALIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA RECEPÇÃO TRANSMIDIÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2018v7n11p99-107Resumo
Este artigo tem como objetivo propor uma articulação entre a teoria da materialidade e os estudos de recepção considerando o contexto de transmidiação que se desenvolve no cenário social e tecnológico atual. Parte-se da premissa de que as múltiplas formas de produção e consumo convergentes complexificam as análises de recepção. Portanto, a partir de uma pesquisa bibliográfica apoiada em autores(as) que tratam da materialidade (GUMBRECHT, 2010; KITTLER, 1999; 2013) e da recepção transmidiática (LOPES, 2011; EVANS, 2011), compreendo que dialogar a teoria da materialidade da mídia com os estudos de recepção torna-se relevante a fim de explorarmos os limites e as subversões do uso dos meios por parte dos receptores, bem como compreender como estas práticas modulam os sentidos produzidos.
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Copyright (c) 2018 Guilherme Libardi

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