TEORIAS DO ACONTECIMENTO E CRISE ORGANIZACIONAL: um diálogo produtivo
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2013v2n2p21-41Palavras-chave:
Acontecimento. Comunicação organizacional. Crise.Resumo
As teorias do acontecimento têm sido muito utilizadas nos estudos da comunicação, notadamente para análise do jornalismo, das celebridades, dos grandes eventos, das catástrofes. A aplicação aos estudos da comunicação organizacional é restrita, para não dizer nula. Acreditando que o entendimento das crises organizacionais pode ganhar um novo impulso com tal abordagem teórico-metodológica, buscamos apresentar e explorar os fundamentos acerca dessa articulação, bem como os entrecruzamentos entre discursos oficiais e outros discursos presentes nas interações públicos-organizações e a propriedade da visada acontecimental para explicar fenômenos organizacionais, posto que, na situação de crise, são as organizações elas próprias acontecimentos ou catalisadoras da discussão de problemas públicos.
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Copyright (c) 2014 Luciana OLIVEIRA, Laura Luiza Tupynambá SIQUEIRA

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