Mulheres e Guerra:
Lições sobre uma Realidade Oculta
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2317-773X.2025v13n2p236-241Palavras-chave:
mulheres, guerra, gênero e relações internacionais, mulheres e segurançaDownloads
Referências
ENLOE, Cynthia H. Bananas, Beaches & Bases: Making Feminist Sense of International Politics. 1. ed. Berkeley: University of California Press, 1990.
ENLOE, Cynthia H. Twelve feminist lessons of war. Oakland, California: University of California Press, 2023.
SEGATO, Rita Laura. La guerra contra las mujeres. Madrid, España: Traficantes de Sueños, 2016.
SEGATO, Rita Laura. Cenas de um pensamento incômodo: gênero, cárcere e cultura em uma visada decolonial. Rio de Janeiro: Bazar do Tempo, 2022.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2026 Estudos Internacionais: revista de relações internacionais da PUC Minas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
![]()
Português
English