Rumo a uma teologia da ruptura: uma crítica à heteronormatividade na consciência africana pós-colonial
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Resumo
A África contemporânea luta para compreender a sua própria rica herança devido aos traumas coloniais que enfrenta. Estes traumas mantiveram cativa a imaginação coletiva africana e, assim, produziram uma forma de política da memória que torna a África incapaz de recuperar o seu passado pré-colonial. Em seu passado pré-colonial, encontra-se uma rica expressão da diversidade sexual e sua ligação com a fecundidade da vida, na qual todos os seres participam. A incapacidade de recuperar essa herança levou muitos africanos a acreditar que a diversidade sexual é fundamentalmente estranha ao modo de vida africano. Deve-se notar que essa atitude, por parte dos africanos, está ligada ao próprio colonialismo. É da própria natureza do colonialismo apagar a memória de um povo e introduzir novas matrizes para a construção de significado e até mesmo sistemas de valores. Este trabalho defende intencionalmente que a África deve adotar uma abordagem descolonial para recuperar sua herança pré-colonial e promover uma teologia de aceitação dos membros gays e queer da África.
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