A renúncia de Deus como experiência místico-especulativa: o apofaticismo do Pseudo-Dionísio e o anúncio histórico da morte divina.

Conteúdo do artigo principal

Werbert Cirilo Gonçalves

Resumo

GONÇALVES, Werbert Cirilo. A Renúncia de Deus como experiência Místico-Especulativa: o apofaticismo do Pseudo-Dionísio e o anúncio histórico da morte divina. 2014. Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Palavras-chave: Renúncia de Deus. Mística-especulativa. Pseudo-Dionísio. Apofaticismo. Morte de Deus.

Keywords: Resignation of God. Speculative-mysticism. Pseudo-Dionysius. Apophaticism. Death of God.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
GONÇALVES, Werbert Cirilo. A renúncia de Deus como experiência místico-especulativa: o apofaticismo do Pseudo-Dionísio e o anúncio histórico da morte divina. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, Belo Horizonte, v. 12, n. 34, p. 606–607, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/horizonte/article/view/7524. Acesso em: 20 set. 2025.
Seção
Dissertações e Teses/Dissertations and Theses (Resumo/Abstract)