MARKETING EXISTENCIAL A produção de bens de significado no mundo contemporâneo
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Escrito por Luiz Felipe Pondé, filósofo e professor da Pontifícia Universidade Católica em São Carlos – PUC – São Paulo, o livro não se destina à análise do mercado nem ao auxílio de consumidores ávidos por novos produtos, tendências ou etiquetas. Seu objetivo é discutir a relação entre a existência humana e os processos de significação do Ser na sociedade de bens e consumo. Mais ainda; a obra visa tanto problematizar a natureza do olhar contemporâneo acerca dos bens de significado, como colocar em relevo as questões mais profundas da condição humana, na relação com o consumo no século XXI, a partir dos pressupostos da Filosofia da Existência, especialmente do Pensamento Filosófico de Sören Aabye Kierkegaard (1813-1855). O objetivo é apontar subsídios fenomenológicos que ajudem a desvelar o que está por traz do visível e do aparente, visando conduzir o leitor à consciência de si no mundo. Pretende, ainda, identificar implicações sobre as configurações do processo de formação do Ser, que envolve a integralidade do ser inacabado, seus questionamentos, limites e possibilidades no contexto de uma cultura, técnica, globalizada e democrática.
Downloads
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).
Referências
PONDÉ, Luiz Felipe. Marketing existencial: a produção de bens de significado no mundo contemporâneo. São Paulo: Três Estrelas, 2017, 182 p.